Pular para o conteúdo principal

A DEFESA DA SOBERANIA (Brasil sob ataque parte 2)

 



 

Por Jorge Folena

 

Recentemente tomei conhecimento de que a Rússia possui em seu território praticamente todos os elementos da tabela periódica dos elementos químicos, muitos deles cruciais na etapa atual do desenvolvimento tecnológico. Tal informação ajudou-me a compreender a voracidade das muitas guerras empreendidas contra aquela nação, desde o passado, com as invasões napoleônicas, passando pela segunda guerra mundial, com a tentativa de aniquilamento promovida pelos nazistas liderados por Hitler, e, mais recentemente, as ações do império anglo-americano, por meio da OTAN, fomentando conflitos em diversas regiões das fronteiras russas; todas essas tentativas visam ocupar o território, apropriar-se de suas riquezas e relegar o povo à escravidão do subdesenvolvimento.

Ao analisarmos o padrão de demonização alimentado pelas mídias corporativas, verificamos que os países mais odiados pelo Ocidente (China, Rússia, Irã e Síria) são todos riquíssimos em recursos minerais, porém contam com governos obstinados em manter sua soberania contra a exploração pretendida pelo império anglo-americano.

Na verdade, sempre que o império se depara com nações detentoras de recursos significativos, ele passa a atuar de modo a controlá-las por meio de governos vassalos, como tivemos recentemente no Brasil: os de Michel Temer e de Jair Bolsonaro, que permitiram que empresas estrangeiras explorassem as riquezas do país, sem qualquer controle e fiscalização, com ampla liberdade até mesmo para não pagar os tributos necessários à manutenção dos serviços públicos básicos e demais investimentos cruciais para o desenvolvimento do país.

A revelação de que os norte-americanos estão por detrás de golpes de estado e implantação de ditaduras na África não nos causa nenhuma surpresa; pois sabemos que assim fazem em todos os países que lutam para escapar de seu controle e conseguem eleger governos que defendem a soberania e a exploração dos recursos naturais para gerar riqueza a ser utilizada para melhorar a vida de todos os seus cidadãos.

Por isso, desde 2010 vinham conspirando para gerar instabilidade política, econômica e social no Brasil e promovendo ações para tentar criminalizar o Partido dos Trabalhadores e seus integrantes. Toda essa manipulação se acentuou a partir de 2013 (com a tentativa de “primavera brasileira”), cresceu com a operação lava jato, alimentada com o apoio da mídia corporativa e culminou na chegada de Jair Bolsonaro ao poder, incensado pela extrema direita.

A vitória de Lula na eleição de 2022, a possiblidade dele tentar desgarrar o país dos objetivos impostos pelos norte-americanos e se aproximar dos BRICS tira o sono de grande parte da inteligência anglo-americana, que deseja ter no controle um governo dócil e amigo dos interesses do “irmão do norte”; um governo que tenha como ápice apenas pautas identitárias, sendo razoável até que se promova o combate à fome, mas que em nenhuma hipótese defenda a soberania e independência do Brasil. 

Por isso, é necessário que a sociedade ofereça total apoio ao presidente Lula, para que ele possa defender a soberania do país e tenha tranquilidade para promover as políticas públicas necessárias para nos conduzir rumo ao crescimento econômico com desenvolvimento social, único caminho para trazer prosperidade a toda a população e construir a almejada paz social. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O povo precisa ouvir a voz do Presidente Lula

Por Jorge Folena   Começo  o artigo de hoje  pel o ensinamento  do fil ó sofo e professor italiano Dom en ico Losurdo ,  que ,   e m seu livro Contra- H istória do Liberalismo  d esnuda  o  regime  liberal que ,   com toda a sua  pretensão de comandar o  mundo , é c onst it uído por  graves contradições ;   pois   não é democrático nem respeita as liberdades fundamentais  e , desde a sua fundação, revelou -se   belicista,  exploratório , violento  e autoritário.  Digo isto porque o governo dos Estados Unidos da América , país que  vende para  os demais   a imagem de “ maior democracia do  glob o ” , sem autorização judicial ou acusação  formal,   impediu  recentemente  que Scott Ritter  (cidadão norte-americano e ex-integrante das forças armadas daquele país)  pudesse viajar para  participar d o  F órum  Econômico  de São Petersburgo, na  Rússia . Os agentes do governo  norte- americano  retira ra m Scott  Ritter  de  dentro do avião comercial e apre e nde ram  o seu passaporte. Ou sej

QUE CESSE A VIOLÊNCIA NA PALESTINA!

 Guernica, P. Picasso, 1937 Manifestação de Jorge Folena na sessão de 13/12/2023 do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)   Boa noite! Venho à tribuna do Instituto dos Advogados Brasileiros, nesta última sessão do ano de 2023, para desejar boas festas a todos os associados e seus familiares, a fim de que tenham um bom natal e um ano novo repleto de realizações! Aproveito a opor tunidade e as festas de final de ano para reforçar o pedido de cessar fogo permanente na Palestina, em particular na região da Faixa de Gaza, onde milhares de crianças, idosos, mulheres e civis indefesos estão morrendo e tendo suas casas, escolas, hospitais e espaço público destruídos e expropriados, de modo indevido, injusto e desigual, como reconhecido por organismos internacionais como a ONU, a OMS e a UNICEF! Lamento não termos uma posição clara e contundente sobre tais acontecimentos, ao contrário do que ocorreu no 8 de outubro, quando nos manifestamos imediatamente.   Por isso, peço que a minha manifes

GOVERNO LULA SOB ATAQUE: a conspiração lavajatista continua

     Foto de Ricardo Stuckert Por Jorge Folena O Governo Lula ainda não completou 100 dias, não tomou qualquer medida dura contra o mercado financeiro nem conflitou com a classe dominante, porém os lacaios de sempre já disparam sua ofensiva nos meios de comunicação tradicional,  a fim de tentar domesticar o presidente.  Nesta última semana,  entre os dias 20 e 22 de março, a visita de Xi Jin Ping a Vladimir Putin deixou  definitivamente evidente a formação do mundo multipolar e o processo de declínio do império anglo-americano, que ao longo de mais de dois séculos de dominação não apresentou qualquer alternativa de esperança e paz para os povos do mundo; ao contrário, deixou um legado de guerras, destruição, humilhação e exploração. Exatamente ao final daquele encontro e diante dos preparativos para a viagem do Presidente Lula à China, o céu desabou sobre a cabeça do representante do Governo brasileiro, que está sendo atacado pelos lavajatistas plantados pelo Departamento de Justiça no