Manifestação de Jorge Folena na sessão de 13/12/2023 do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)
Boa noite!
Venho à tribuna do Instituto dos Advogados Brasileiros, nesta última sessão do ano de 2023, para desejar boas festas a todos os associados e seus familiares, a fim de que tenham um bom natal e um ano novo repleto de realizações!
Aproveito a oportunidade e as festas de final de ano para reforçar o pedido de cessar fogo permanente na Palestina, em particular na região da Faixa de Gaza, onde milhares de crianças, idosos, mulheres e civis indefesos estão morrendo e tendo suas casas, escolas, hospitais e espaço público destruídos e expropriados, de modo indevido, injusto e desigual, como reconhecido por organismos internacionais como a ONU, a OMS e a UNICEF!
Lamento não termos uma posição clara e contundente sobre tais acontecimentos, ao contrário do que ocorreu no 8 de outubro, quando nos manifestamos imediatamente.
Por isso, peço que a minha manifestação pessoal seja registrada na ata desta sessão, pois, recordando as palavras de Martin Luther King, “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”! Assim, não posso aceitar em silêncio que tamanha atrocidade continue a ser imposta ao povo palestino, que enfrenta hoje ilegais sanções coletivas e está sendo submetido a um violento processo de limpeza étnica que ocorre sob os nossos olhos.
Comentários
Postar um comentário